sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Stores

   Hoje posso falar com orgulho em que todos os meus jogos para PC são originais, nesses 4 anos com essa ideia já passei do marco dos 300 jogos, claro que muitos desses são de bundles, muitos, mas muitos eu ganhei, seja por promoção no Facebook ou em portais de jogos, ou até mesmo algum usuário me dá. Igual um dia em que uma nobre alma me enviou um serial do Dead Space 3 apenas por eu ter feito um comentário em um site (¯\_(ツ)_/¯), muito obrigado!
   Muito disso é graças a facilidade que nós, usuários de PC temos, as diversas fontes em que podemos comprar jogos e aproveitar das promoções. Venho aqui citar algumas das lojas em que já comprei e que oferecem boas promoções, recomendo que para acompanhar, siga as páginas no facebook e/ou por feeds RSS:
          Esse é o principal serviço que virou o jogo a favor dos usuários de PC, onde a plataforma estava condenada pela pirataria descarada, hoje se tornou uma das mais rentáveis. Por várias vezes no ano faz eventos onde grandes jogos recebem promoções de 50, 70, 80%. E um detalhe muito interessante é que a Steam vende em diferentes preços por região, onde há mais pirataria ela dá um incentivo para diminuir essa taxa, aqui no Brasil e na Rússia, são mais baratos que nos USA por exemplo. Na Steam também há várias páginas da comunidade para cada um dos jogos, muito bom, sempre tem alguém com a mesma dúvida sua e outros ajudando. Mas como nem tudo são flores, querendo ou não a Steam é um DRM, não incomoda em nada, mas não deixa de ser.
          Este é um programa da EA semelhante ao Steam, porém é muito injustiçado, onde os fãs da Steam reclamam muito das vezes sem razão. Como ele é da EA os jogos dela tem mais destaques, possui de outras mas um pouco mais discreto. No serviço assim como na Steam se encontra várias promoções, diversos jogos dela a R$5. Claro que é chato precisar de mais um programa para jogar, porém infelizmente se quiser jogos da EA é preciso aceitar. Ele tem suas vantagens, a EA costuma dar jogos pela página do facebook, e não foram poucos e nem ruins, jogos como The Sims 2, Dragon Age Origins, Plants vs Zombies, Dead Space, etc., fora que o programa dá mais liberdade e é mais transparente que o Steam.
          Site de velharias, aqui onde se encontra aquele joguinho que você jogava lá nos anos 90 (não, não tem o Prince of Persia e nem o Karateka), sim há jogos recentes, mas óbvio que o brilho do Good OLD Games são os antigões, todos perfeitamente compatíveis com os sistemas mais novos. Na verdade, muito das vezes você paga pelo jogo emulado pelo DosBOX, porém todo configurado, sem trabalho algum. O grande trunfo do site é não haver nenhum tipo de DRM nos jogos, baixou, faz o que quiser! Outra coisa de se destacar são as promoções boas que ele tem. Peca em precisar de cartão de crédito internacional.

          Grande site brasileiro de vendas, confiável, com ótimas promoções, alguns preços menores que na Steam mesmo em lançamento, vendem jogos da EA, jogos da Ubisoft entram em promoção com boa frequência. O suporte técnico é muito bom, seja por email, twitter, facebook... Os caras são muito prestativos, recomendo demais o site.
          Este é o Mercado Livre dos seriais, vários vendedores, vários preços e alguns muito baixose assim como o citado deve-se tomar alguns cuidados. Os vendedores possuem reputação, fique atento a elas, outra coisa ainda mais importante é: CUIDADO COM OS STEAM GIFTS, por dois motivos, primeiro porque não dá para saber da procedência, alguém pode ter roubado um cartão, comprado na loja e revendido como presente, ao contrário do serial que o vendedor precisa ter em mãos para assim vender independendo da Steam, e o outro motivo foi como eu falei lá em cima, a Steam vende jogos no preço de acordo com a região, e isto pode ser burlado com os gifts. E caso a Steam rastreie por força maior, você corre risco de perder o jogo ou ter a conta suspensa. Lembre-se de excluir o vendedor da lista de amigos. Fora isso, é só alegria, possui preços baixos para diversos serviços, os seriais são liberados de forma rápida, até hoje não tive problemas. Recomendo para que na hora que for pagar, pague em dólar, pois evita dores de cabeça. Só reforçando: cuidado com os gifts.


   Essas são as principais lojas virtuais na atualidade, pelo menos para nós brasileiros, e só aí você já tem inúmeros jogos com preços bem variados. Agora vou citar sites que vendem Bundles de jogos, onde você escolhe o preço a se pagar, e a partir de certo valor vai "destravando" jogos. Esses sites são interessantes mais pelo preço baixíssimo em que você consegue mais de meia dúzia de jogos. Claro que deve observar bem porque muito deles são jogos de qualidade duvidosa, mas consegui todos os jogos da série Worms por menos de R$15, por ex. Não entrarei em detalhes:


  E aqui termino a matéria, mostrando todos os recursos que temos atualmente para conseguirmos nossos queridos seriais com preços justos e de forma honesta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário